O Criciúma Esporte Clube informou, na noite desta quarta-feira, 23, que mais quatro jogadores e um outro membro da comissão técnica do time testaram positivo para a Covid-19. No começo da tarde, o time já havia informado que um membro do Tigre estava com coronavírus. Na segunda-feira, um dirigente também testou postivo. Sendo assim, sete membros do clube estão com Covid-19. Os profissionais seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
Conforme a nota, o resultado destes últimos positivados saiu após exames do estilo RT-PCR realizados na terça-feira, 22. Dois dos atletas tiveram sintomas da doença e foram afastados antecipadamente, enquanto os outros dois jogadores e o membro da comissão estavam assintomáticos e foram afastados assim que saíram os resultados.
Na segunda-feira, um dirigente do clube também testou positivo. No começo da tarde, o clube já havia informado o resultado positivo de outro membro da comissão técnica, agora são sete membros do Criciúma com coronavírus.
O Criciúma enfrenta o São José no Heriberto Hülse na sexta-feira, 25, às 20h, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja as notas completas:
NOTA OFICIAL (começo da tarde)
O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve nesta quarta-feira (23/09) a confirmação de um membro do staff do futebol profissional positivado para o COVID-19. O mesmo foi prontamente afastado para cumprir o período de quarentena logo no início dos sintomas. Diante do resultado, o profissional segue observado pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referentes aos treinamentos e jogos.
NOTA OFICIAL (começo da noite)
O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve nesta quarta-feira (23/09) a confirmação de quatro atletas e mais um membro do staff do futebol profissional positivado para o COVID-19. O resultado foi dado através dos exames RT-PRC coletados na tarde desta terça-feira (22/09).
Dois dos atletas tiveram sintomas da doença e foram afastados para cumprir o período de quarentena antecipadamente, enquanto os outros dois jogadores e o membro do staff estavam assintomáticos e foram afastados assim que saíram os resultados. Os profissionais seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
O clube ressalta que desde o início da pandemia segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referentes aos treinamentos e jogos.