Como um dos objetivos do plano de ação lançado em março deste ano, a Via Gastronômica de Criciúma quer levar as pessoas a fazerem uma refeição dentro da Mina de Vsitação Octávio Fontana. A ideia está amadurecendo e tomando corpo, inclusive com uma visita realizada pela diretoria da entidade ao local.
A intenção é realizar a iniciativa em novembro, durante o Festival Sabores de Criciúma. “Em conversa com o prefeito e com a Fundação Cultural (FCC), surgiu a ideia de aproveitar a mina modelo, o que significa e queremos lançar o festival com uma cerimônia no local. A intenção é potencializar isso, ser a única cidade do Brasil a servir refeição dentro de uma mina de carvão”, comenta o presidente da Via Gastronômica, Joster Fávero.
Depois disso, a intenção é incluir a atração no calendário do município. “Este será um evento teste, porque vai ser durante a pandemia, seguindo todas as normas. Queremos colocar no calendário e os restaurantes da via que tiverem interesse terão uma agenda de eventos gastronômicos dentro da mina”, cita.