Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, avaliou o desempenho da equipe após a derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (4), pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Com a resultado negativo, o Tigre manteve os 46 pontos e continua na 9ª posição da tabela.
"O jogo, num todo, no primeiro tempo, foi bem regular para o Criciúma. Na segunda etapa, foi mais irregular. Atribui-se a queda de rendimento do nosso time e o crescimento da equipe do Vila", comenta Tencati.
Segundo o técnico, a junção destes fatores definiu o resultado. "Sofremos, mas contemos. E, ao mesmo tempo, depois revertemos. Viemos com um planejamento e, na verdade, a gente assustou o Vila. Marcamos alto, pressionamos, tivemos inúmeras oportunidades de chutes e chegamos mais", frisa.
No entanto, para Tencati, "houve uma queda do rendimento e um crescimento do Vila. A gente não conseguiu, realmente, sustentar", enfatiza o técnico. "O adversário soube absorver a pressão e transformar isso em um melhor segundo tempo", acrescenta.
Tencati admite que a derrota mexeu com o clima entre os jogadores e comissão técnica. "Entre nós, já nos cobramos. Mas, temos que passar tranquilidade, já que o grupo tem feito um ótimo trabalho e tem sido consistente", ressalta.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico comentou que ainda 'é possível' o acesso. "Essa Série B está muito díficil. É a melhor dos últimos tempos. O torcedor tem que estar orgulhoso, porque o Criciúma garantiu a sua permanência com seis rodadas de antecedência", finaliza Tencati.
O Tigre entra novamente em campo na sexta-feira (7), às 19h, no Majestoso, contra o Náutico.