Com um contrato recém-fechado com a editora portuguesa Almedina Brasil, o educador financeiro, Leandro Benincá, escreve seu primeiro livro. “Um a menos na poupança – aprenda a investir, enriquecer e viver a vida dos seus sonhos” será o nome da obra, que promete ensinar os primeiros passos para entrar no mundo dos investimentos. “Eu quero pegar na mão do leitor e levar ele até o sucesso”, conta o especialista.
O primeiro contato com a editora aconteceu em fevereiro. Benincá montou um projeto de apresentação – que foi aprovado pela banca –, recebeu as assinaturas nesta terça-feira (28) e já está escrevendo. Mas a história do livro começou muitos anos atrás, antes mesmo de o educador financeiro se envolver na área.
“Um amigo meu me disse que eu deveria escrever um livro. Na época eu não tinha nada a ver com finanças. Essa ideia ficou na minha cabeça e eu até cheguei a escrever. Tem umas 50 páginas escritas e esse rascunho está lá guardadinho, um dia eu faço alguma coisa com ele”, lembra Benincá.
“É um livro que já vem sendo escrito há dez anos”
Apesar de a ideia ser antiga, o projeto com a editora Almedina é 100% novo. “Eu peguei basicamente todo o conteúdo que eu venho desenvolvendo sobre finanças nos últimos dez anos. Ou seja, é um livro que já vem sendo escrito há dez anos, só não estava no papel, mas o conteúdo já vem sendo pesquisado e acumulado ao longo destes dez anos”, explica.
Baseado em sua comunidade “Um a menos na poupança”, o livro pretende seguir a mesma linha. A ideia é entregar um guia extremamente prático para quem não sabe absolutamente nada sobre finanças. “Para quem recebe um salário e não sabe o que fazer com ele, para quem o dinheiro chega mas voa na mesma velocidade, esse é o meu público”, detalha o escritor.