A Rádio Som Maior e o Portal 4oito estão de cara nova. Além do visual, a mudança inclui um reposicionamento de marca e o lançamento do grupo Som Maior Comunicação, que une os dois veículos e suas plataformas. Toda esta evolução, anunciada nesta sexta-feira (16), é assinada pela Cacto Publicidade.
"A Som Maior tem quase 40 anos, espaço privilegiado e consolidado no mercado, liderança absoluta no seu segmento porque sempre está acompanhando os movimentos externos, ouvindo o que diz e orienta a voz nas ruas", salienta o diretor geral da Som Maior Comunicação, Adelor Lessa.
Segundo o sócio-proprietário da Cacto, Carlos Alberto Barata, foi um projeto desenvolvido há bastante tempo e a muitas mãos. "O trabalho nasceu com a ideia de redesenhar e modernizar a identidade visual. Mas, nesta conversa, com levantamento de informação, diagnóstico de contexto, o que se apresentou foi algo mais robusto, de posicionamento de marca", ressalta.
"Começamos a construir um processo dentro da nossa metodologia, trabalhando forte no diagnóstico para entender melhor o DNA da marca. Construímos este trabalho passo a passo até chegar no que se vê agora", avalia o diretor de criação da Cacto, Fernando Maragno.
De acordo com o gerente de conteúdo da Som Maior Comunicação, Arthur Lessa, a mudança vai muito além do visual. "O 4oito e a Som Maior tem o mesmo núcleo e a criação de conteúdo. Mesmo que tenha uma equipe mais voltada para a rádio e outra para o portal, um contribui com o outro. Então, a Som Maior Comunicação é a grande consolidação da empresa que tem vários canais", explica.
"A gente vibra com você"
Junto com a mudança visual, o grupo passa a adotar um novo slogan: A gente vibra com você. A assinatura capta a essência da Som Maior e do 4oito, e está representada no desenho da marca.
"A marca segue o tom de azul da Som Maior e o laranja que já estava no 4oito. Tanto a logomarca da Som Maior e do 4oito passam a incorporar o mesmo ícone, então fica muito mais fácil de incorporar", comenta Barata.