Ganhou força nos bastidores a especulação sobre uma possível vinda de Rafael Grampola, centroavante de 31 anos, ao Tigre. A informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol, Evandro Guimarães. De acordo com o dirigente, Grampola é um dos nomes trabalhados pelo clube para chegar e assumir a camisa número nove.
O que pode atrapalhar a transferência é o vínculo do atleta com o Dibba Al-Hisn, clube dos Emirados Árabes Unidos. Por tratar-se de uma transferência internacional, o Tigre tem até o dia 19 para efetuar o registro do atleta no BID. "Transferências de lá tem demorado mais de dez dias para ser concluída", afirmou Evandro.
Grampola tem passagem de destaque pelo futebol catarinense em 2017 e 2018, quando defendeu o Joinville. Na primeira passagem pelo clube do Norte do Estado, marcou 27 gols em 48 partidas, segundo estatística do site ogol.
O bom desempenho chamou a atenção do Paraná, que o contratou para a disputa da Série A do Brasileirão em 2018. Desde então, Grampola não repetiu as boas atuações. Teve um retorno apagado ao Joinville e uma passagem discreta pelo Brasil de Pelotas na Série B do ano passado.
A busca por um nove é uma das prioridades do Tigre no mercado. Além de Grampola, outro nome que vem sendo especulado - e confirmado pela direção - é de Michel, do São Luiz de Ijuí.