O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, gravou um depoimento se solidarizando com a família de Altair Guidi, morto na manhã desta terça-feira (23). No vídeo, Colombo destaca a parceira com Guidi, que durou mais de 30 anos.
“Quero me solidarizar com toda a família do Altair Guidi pelo seu falecimento. O Altair era um querido amigo, nós fomos em 1986, na minha primeira eleição para deputado estadual, e ele também se elegeu. Ele já havia sido prefeito de Criciúma, tinha feito um grande trabalho, e era uma referência”, afirmou.
Mesmo longe da vida política, Altair Guidi continuou sendo um revolucionário. Colombo falou sobre o último encontro que teve com o ex-prefeito de Criciúma.
“Ao longo desses anos convivemos muito, aprendi a admirar, a gostar, com suas ideias próprias, suas convicções e nesse tempo acho que ele beneficiou muito Santa Catarina. No dia da inauguração da Via Rápida pude visitar a casa dele, e lembro daquele dialogo, em termos de futuro para Santa Catarina”, contou.