Recepção de campeão. É assim que a delegação carvoeira chegou em Criciúma. Após descer em Porto Alegre, eles embarcara em um ônibus rumo à cidade.
Ainda na BR-101, eles deixaram o ônibus e subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros, acessaram a SC-445 e seguiram rumo ao Estádio Heriberto Hülse, onde uma multidão já esperava atletas e comissão.
Por falar em multidão, muitos torcedores acompanham o caminhão do Corpo de Bombeiros em uma grande carreata.
O microfone da Som Maior esteve dentro do ônibus do Tigre com o torcedor Cleiton Ramos e os jogadores falaram com exclusividade à rádio:
Volante Arilson. "Isso aqui é Tigre!" Atacante Hygor: "Vamos, Tigre!" Goleiro Gustavo: "Todo mundo merece, batalhamos demais"
O técnico Claudio Tencati também falou à Som Maior e ao 4oito. "Momento importante, único, conseguir resgatar e colocar o Criciúma na Série B. É para poucos, só quatro sobem. Eu tinha compromisso até agora e agora vamos conversar. Vamos aproveitar o momento que é único", salienta.
"Estava esperando este momento há muito tempo. Não quero parar por aqui, o Criciúma tem que estar na Série A. Aqui é a minha casa, quero continuar aqui, só depende do presidente", afirma o atacante Silvinho.
O presidente do Tigre Anselmo Freitas fala sobre o seu futuro no clube: “Vamos pensar bastante, conversar muito com o Conselho Deliberativo. A partir de amanhã vamos pensar. Isso é uma paixão. Como pode ter tanta gente aqui amando o Criciúma, é uma coisa linda. Tem os mais velhos, os mais novos e isso dá força para a gente e mexe com a nossa cabeça. Agradeço a cada um que veio aqui hoje, são todos fantásticos”, afirmou.
"É uma emoção muito grande. É muita emoção. Muito bom fazer parte deste clube", diz o meia Dudu Vieira.
"Muito feliz, esta torcida merece, sofreu algum tempo, mas agora é comemorar", fala o meia Eduardo De Biasi.
"Momento único, desde o primeiro dia que pisei aqui, a atmosfera é surreal, não tem o que falar da torcida. O Criciúma não merece a Série C. Os torcedores mereciam este acesso. Agora, o primeiro objetivo é voltar para a Série A do Catarinense e fazer uma boa Série B. Tive problemas com lesão, me cobro muito e fui feliz em dar assistência para o Henan e feliz por ele ter feito o primeiro gol pelo Criciúma, e que gol. Infelizmente não vinha fazendo gol no Criciúma, é um amigo e fico feliz demais por ele", diz o atacante Hygor, autor da assistência do gol de Henan. O gol do acesso.
"Apesar dos gols não terem saído, sempre senti o carinho da torcida por saber do meu potencial. Este gol, o primeiro por este grande cluce, o gol do acesso, é muito importante para mim. Os torcedores estão e prabéns pelo que fizeram, nos empurrando do início ao fim. É um gol para coroar tudo isso. A Série B ainda é pequena para o Criciúma e fazendo um bom tarbalho, pode chegar na Série A, que é onde deve estar. Mesmo eu não fazendo gol, esta torcida me mandando mensagens positivas", destaca o atacante Henan, autor do gol do acesso.
"Por todo trabalho que a diretoria vem fazendo, não merece uma Série C. Quem me conhece sabe que posso produzir muito mais, tenho um carinho muito grande, se eu puder escolher, é claro que fico. Mas não depende só de mim, ainda tenho contarto com o Vila Nova", completa Henan.
"Este acesso é maravilhoso. Pedi a Deus. Parabéns ao torcedor do Criciúma, ao nosso presidente. Falei para o Tencati: a culpa é tua por esta festa", comenta o preparador físico Willian Hauptmann.
O auxiliar Wilsão também falou à Som Maior. "Foi um ano atípico. Uma Série C considerada uma das mais difíceis. Decisões difíceis neste período, lembramos de reuniões de madrugada para tomar decisões difídeis, a gente não dormia. Mas precisamos ter atitude e responsabilidade, mas tudo terminou bem. Teve momentos difíceis nesta trajetória, tentamos ao máximo possível com a ajuda de todos e acesso foi merecido. Valeu a pena. Quero dedicar a esta torcida. Já ganhei mutos títulos no Criciúma, mas este acesso é muito especial. Este sentimento é de todos", comenta.
O goleiro Gustavo também ressaltou o acesso."Não tem como não se contagiar. Isso aqui é sentimento, chega a todos os jogadores, Nao foi mais que um sentimento verdadeiro. Vivemos muitas emoções aqui neste ano. Fomos do inferno ao céu, conseguimos o objetivo que era conseguir o acesso. Tem um sentimento muito garnde, criei uma identificação com o clube e com o torcedor. O que a nossa equipe fez foi histórico. Ir em Belém vencer o Paysandu na casa deles, e nós conseguimos. Sensação de dever cumprido", cita.
Ídolo do Tigre, o goleiro Roberto Volpato, também destaca o acesso. “Hoje está tranquilo, ver o pessoal comemorando, ontem estava difícil. Agradeço o carinho do pessoal, o reconhecimento do trabalho, conseguimos o acesso para a Série B que era o objetivo. O torcedor estava esperando isso há muito tempo. Depois de 2013 o Criciúma só tendo situações completas, e agora vem o acesso”, falou.
Assista aos vídeos da festa carvoeira: