A enchente que atingiu a Bahia no fim do ano deixou mais de 30 mil desabrigados, 57 mil desalojados, 25 mortos e 517 feridos.
Agora, o Sul de Santa Catarina mostra toda a sua solidariedade e, após uma grande campanha, está enviando doações ao estado do Nordeste.
Ao todo, são em torno de 100 toneladas de material de limpeza, alimentos, produtos de higiene e agasalhos em uma arrecadação que se estendeu por diversas cidades.
Todos os donativos foram arrecadados com o apoio dos municípios de Criciúma, Laguna, Araranguá, Içara, Cocal do Sul, Lauro Muller e Urussanga. Foram abastecidas quatro carretas com doações, entre elas alimentos e 27 mil litros de água. “Muitos alimentos foram angariados, além de água para ajudar o povo do Sul da Bahia que está passando por esta dificuldade. Nós que temos algo para doar, estamos fazendo isso com alegria para levar um pouco de alegria para eles. A ideia era levar uma carreta e conseguimos encher quatro”, salienta o presidente da Fontanella Transportes, Valdir Fontanella.
Um dos que entrou nesta mobilização foi o advogado Marco Antonio Mota, de Araranguá. “Já passamos por situações aqui e sabemos da importância de ter um braço estendido. Então entrei em contato com a Fontanella Transporte que havia iniciado a campanha e me coloquei à disposição. Conversei com o prefeito de Araranguá, com o padre, entre outros. Faço parte do grupo Desafio Ser Humano e juntos fomos criando a campanha”, comenta.
O gerente comercial e administrador da Filial da Fontanella de Criciúma, Sérgio Fontanella Fabro, diz que a ideia surgiu junto ao prefeito de Laguna, Samir Azmi. "A ideia se espalhou e juntamos estas100 toneladas entre água, alimentos, roupas e colchões", ressalta.