Criciúma poderá ter serviço aeromédico. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem interesse em firmar parceria com o Serviço Aeropolicial (Saer) e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que o atendimento seja completo. O assunto foi debatido nesta terça-feira (15) em reunião envolvendo o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini e o vereador Tita Belloli.
“O Saer quando foi implementado na cidade ele melhorou muito a segurança. E esse equipamento com certeza pode ser utilizado a mais. Ele pode ter uma ação mais rápida, levar um médico, um enfermeiro até um acidente. A gente precisa que esse sistema seja implementado, para atender nossa região e nossa comunidade”, explicou Belloli.
Na sexta-feira, dia 18, deve acontecer uma nova reunião, envolvendo representantes da SES, Saer e Samu. Quase 50 municípios entre Passo de Torres e Imbituba serão beneficiados. “Esse foi um compromisso do governador Eduardo Moreira, então prontamente ligaram para o chefe do Samu. A vontade do Acélio Casagrande, do Mondini, e do governador, com a união de forças vamos implantar esse serviço”, completou o vereador.