O atacante Endrick foi vendido nessa quarta-feira (14) para o Real Madrid, ele que só tem 16 anos é a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar que foi vendido em 2013 para o Barcelona. Por ainda não completar 18 anos, o jogador só poderá ser transferido em julho de 2024, mas não é o primeiro jogador brasileiro que acontece isso, relembre outros casos:
Alexandre Pato
Uma das maiores promessas dos anos 2000, Pato acertou sua transferência para o Milan por 22 milhões de euros em agosto de 2007 quando tinha apenas 17 anos, o atacante teve que esperar para realizar seu primeiro jogo oficial pelo clube italiano pois ainda não havia completado 18 anos. Atualmente o jogador tem 33 anos e está sem clube.
Vinicius Junior
O atacante do Flamengo foi vendido para o Real Madrid em maio de 2017 por 45 milhões de euros, ele que na época tinha apenas 16 anos, não poderia ser inscrito na equipe espanhola então ficou no Flamengo por mais um ano até que em julho de 2018 - quando completou a maioridade - se transferiu para o clube espanhol, onde atua hoje e sendo um dos principais jogadores da equipe.
Rodrygo
Em 2018 o Santos acertou a venda do atacante Rodrygo, que também foi para o Real Madrid fazer dupla de atacantes compatriotas com Vinicius Junior. O atleta que na época tinha apenas 17 anos, teve que ficar no clube paulista até completar 18 anos, depois disso ele poderia ser inscrito para o Real. O jogador ainda atua pelo Real Madrid, junto com Vinicius Junior foram os principais responsáveis pela conquista da Liga dos Campeões, principal campeonato europeu de clubes.