O atacante Renato Kayzer foi apresentado pelo Criciúma na manhã desta quarta-feira (10), no estádio Heriberto Hülse. O jogador já atuou por clubes como Atlético Goianiense, Fortaleza, América Mineiro e Athletico Paranaense e vai ficar no Tigre até o fim do ano, vindo por empréstimo da equipe cearense.
A primeira partida do Criciúma na temporada é no dia 16 de janeiro, contra o Marcílio Dias, pela Recopa Catarinense, e o jogador diz que está pronto para a partida. “Espero jogar o mais rápido possível, quero entrar em campo e ajudar, essas férias não parei um minuto, estava treinando o tempo todo, no clube estou fazendo trabalho com o grupo e espero estar à disposição, estou procurando dar meu máximo no treino”, disse o jogador.
Em 2022, Kayzer sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e precisou de dez meses para se recuperar. “Sempre trabalhei bem e fui profissional, agora é esquecer o passado ruim e bom, quero viver o presente aqui no Criciúma e fazer o meu melhor”, comentou o atleta.
O jogador atuou junto com o técnico Cláudio Tencati no Atlético Goianiense, em 2018. “É um cara com coração gigante, um paizão do elenco inteiro, com ele eu joguei tanto na beirada, quanto de camisa dez e nove, fiz bastante funções com ele”, explicou Kayzer.
No período em que esteve no Fortaleza, o atacante foi emprestado para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, e o América Mineiro, onde fez apenas três jogos e nenhum gol. “Ano passado foi o mais difícil da minha carreira, pensei em desistir do futebol mas estou aqui hoje 100%, estou sentindo que o Renato Kayzer de dois anos atrás está voltando e pode ser o melhor ano da minha vida”, disse o jogador.