Mais um passo foi dado para a retomada dos eventos em Santa Catarina. A empresária e representante do setor, Daiane Savi, esteve reunida com o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, e com a diretora da Vigilância Sanitária, Raquel Bittencourt, para debater sobre o possível retorno - em uma conversa tida como “bastante produtiva” pela empreendedora.
“Fomos muito bem recepcionados, e o secretário mostrou que entende completamente a nossa dor em relação aos eventos para esta retomada. Ele recebeu as nossa reivindicações e estará analisando nesta semana o que pode e o que não pode mudar em relação a portaria publicada na última sexta”, pontuou Savi.
Representantes do setor, juntamente com profissionais da saúde, já montaram um protocolo para a retomada das atividades - o qual foi apresentado ao secretário. Daiane ressalta ainda que, durante a conversa, André se mostrou bastante aberto para debater o retorno, mostrando preocupação com o setor.
“Quando explicamos como funcionava, ele entendeu ainda mais que a gente realmente precisa retomar, mas dentro dos protocolos e de tudo que for exigido em relação a pandemia, obviamente”, disse. “Logo irão avaliar a questão técnica para poder retomar gradativamente o setor”, completou.
Confira também - De acada dez empresas de eventos, uma já fechou em Criciúma
A previsão é de que nos próximos sete dias o secretário dê uma nova resposta aos representantes, referente ao protocolo apresentado. O setor, que está parado há quase sete meses no estado, vem sofrendo com a paralisação. Na última semana, representantes do segmento realizaram uma manifestação pedindo pelo retorno, com uma carreata que partiu de Passo de Torres e se estendeu até Laguna.