Neste domingo (15), o Criciúma dá início a sua jornada na Série A do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrenta o Concórdia a partir das 19h, no Estádio Heriberto Hülse. A pouco horas da estreia, o técnico Cláudio Tencati comentou suas expectativas para o desempenho da equipe na competição.
“As expectativas são grandes. A gente entende que houve a manutenção da base da equipe desde o Brasileiro para cá. Isso nos deixa esperançosos para fazer uma grande competição, lutar pelo título e por um objetivo maior de estar no bloco das duas primeiras colocações, que é onde a gente almeja a vaga de Copa do Brasil”, comenta.
LEIA TAMBÉM:
O técnico acredita que, ao longo dos jogos, o time vai se soltar e se tornar uma equipe mais competitiva para buscar os seus resultados. “As afinidades, parcerias, o foco individual de cada um, o foco coletivo é o que a gente tem que resgatar. Porque isso, infelizmente, acabou quando nós terminamos dia 6, em casa, o Campeonato Brasileiro contra o Tombense. Agora, estamos construindo de novo este foco”, enfatiza.
Um desafio neste sentido é algumas peças que faltam para compor o elenco, já que novos jogadores devem ser anunciados nos próximos dias. Para Tencati, há carência no setor ofensivo que pode atrapalhar um pouco, mas que deve ser solucionada em breve.
“Espero que até semana que vem esteja tudo efetivado para que, na segunda ou terceira rodada, eles estejam treinando. Se vão ter condições de jogo ou não, vai ser baseado naquilo que cada atleta trazer”, salienta. O técnico ainda afirmou que podem haver duas ou três novidades no elenco titular para a partida de domingo.
“Principalmente Márcio e Júlio César, que estão efetivamente integrados à base titular, têm correspondido e têm feito por onde. A gente espera que eles transfiram o que fizeram no treinamento para o jogo. Se soltem mais ainda”, pontua.