Para o treinador Claúdio Tencati, a derrota para o Marcílio Dias, por 1 a 0, no Majestoso, foi um péssimo resultado e, por ser uma competição curta, agora, o clube precisa recuperar os pontos fora de casa. O técnico também explicou que o plano de jogo foi se perdendo ao longo do primeiro tempo.
"A partir dos 25 minutos, o time deixou de equilibrar, fica o reflexo bem claro, as questões mentais tem que estarem mais fortes e acreditarem mais", explicou o treinador.
Apesar de incentivar durante toda a partida, aos poucos, a torcida foi perdendo a paciência com o clube e, ao fim da partida, os jogadores tiveram que escutar muitas vaias. "Quando vem vaia temos que ser tranquilos porque a gente que regula a torcida, nós não convertemos o que produzimos. Foram 15 escanteios, 16 finalizações e apenas duas no gol", ressalta Tencati.
A cera feita pelos dois goleiros do Marcílio Dias também foram lembradas pelo treinador. "Mais de 80 minutos para dar um cartão amarelo e foi para o segundo goleiro que começou a fazer isso. Se um dia os árbitros aplicarem a regra e expulsar por iss, aí vai acabar", disse.
O treinador também comentou que a vitória é conquistada por quem persegue mais e que tem que confiar no processo. "O Grêmio ontem com um a mais foi fazer gol aos 46 do segundo tempo. O estadual é muito exigente, temos que trabalhar bastante, não podemos se perder e temos que manter a cabeça no lugar", finaliza.