SEGUNDA-FEIRA (26) – O Esporte Clube Próspera anunciou retorno ao futebol profissional. A equipe estava licenciada desde 2011, quando participava da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Foram sanadas dívidas de R$ 34 mil para garantir a volta.
TERÇA-FEIRA (27) – O ex-presidente da Oscip Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli, foi liberado da prisão. Ele estava na cadeia desde julho de 2017, por cometer desvios de dinheiro em benefício próprio. Na época, a “Operação Multiplicando Talentos” foi conduzida pelo Gaeco.
QUARTA-FEIRA (28) – A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) comemora 50 anos em 2018. Para comemorar e em parceria com a Rádio Som Maior, trará a Criciúma o show nacional da banda Titãs. O evento acontece no dia 6 de abril.
Também na quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou duas das três emendas do Senado em relação aos serviços de transportes por aplicativos. As emendas retiram exigências como placa vermelha, motorista proprietário do veículo e obrigatoriedade de autorização específica do poder municipal para cada motorista.
QUINTA-FEIRA (1º) – O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, decretou situação de emergência no município. As chuvas com granizo acontecidas na segunda-feira trouxeram prejuízos superiores a R$ 4 milhões. Na quinta, outro temporal piorou ainda mais a situação.
SEXTA-FEIRA (2) – A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Jaguaruna. A ação faz parte da “Operação Águas de Prata”, desencadeada em 2016, que investigava uma organização criminosa infiltrada em Prefeituras do Sul de Santa Catarina.