SEGUNDA-FEIRA (28) – O custo operacional do sistema de abastecimento de água em Criciúma foi motivo de debate no Paço Municipal Marcos Rovaris. O prefeito Clésio Salvaro, em reunião com o presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Reno Luiz Caramori, encaminhou o rompimento do contrato entre a Administração Municipal e a autarquia que fiscaliza e orienta a prestação de serviços públicos concedidos.
TERÇA-FEIRA (29) – Após reunião com os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, anunciou que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Segundo ele, essas barragens serão descomissionadas.
QUARTA-FEIRA (30) – O Criciúma perdeu para o Brusque jogando no Heriberto Hülse. O Tricolor dominou a maior parte do jogo, sem finalizar as jogadas. No primeiro tempo os visitantes marcaram e na segunda etapa o time de Doriva não conseguiu buscar a igualdade. O Tricolor continua sem embalar e vencer duas seguidas. O Criciúma caiu para a 5ª posição, a liderança seguiu com o Figueirense.
QUINTA-FEIRA (31) – Durante seu último dia como senador, Paulo Bauer anunciou, por suas redes sociais, o seu futuro. Será Secretário Especial da Casa Civil para o Senado Federal. Derrotado na última eleição ao Senado, na qual ficou em quinto lugar - elegeram-se Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR) -, Bauer entende que contribuirá com o governo por conta da sua experiência.
SEXTA-FEIRA (1º) – Aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) a posse dos deputados estaduais eleitos em outubro. São 40 deputados, sendo que 18 deles foram reeleitos. A sessão de posse e instalação foi presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que é o parlamentar mais velho entre os de maior número de legislaturas completas na Casa. O criciumense Julio Garcia foi eleito o presidente da casa.