SEGUNDA-FEIRA (29) - O atual governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e o eleito para o cargo, Comandante Moisés, se reuniram pela primeira vez para discutirem a transição da função. O governador eleito diz que sua prioridade é a transparência do Estado, combate a corrupção e melhor aplicação do dinheiro público.
TERÇA-FEIRA (30) - O River Plate garantiu vaga na final da Libertadores. A equipe argentina foi a Porto Alegre, saiu perdendo para o Grêmio por 1 a 0 e conseguiu virar o jogo. Na ida havia perdido em casa por 1 a 0. Na decisão enfrentará o rival Boca Junior.
QUARTA-FEIRA (31) - O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, decidiu não assinar o decreto que proibiria alunos de outros municípios de estudarem na cidade. Assinou um convênio com Içara, já os estudantes de Forquilhinha irão estudar no seu município.
QUINTA-FEIRA (1º) - O juiz federal Sério Moro foi anunciado como ministro do Governo Bolsonaro. Irá assumir a pasta da Justiça, que será ampliada e passará a contar com outros poderes. Moro é o principal condutor da Operação Lava Jato.
Também na quinta-feira, o Criciúma recebeu o Goiás pela 34ª rodada da Série B. O Tricolor fez um jogo equilibrado com o adversário, saiu perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate, com gols aos 45 e aos 49 da segunda etapa. Lucão marcou duas vezes para os esmeraldinos, Zé Carlos e Sandro igularam o placar. O time de Mazola Junior volta a campo na terça-feira (6), em jogo fora de casa contra o Londrina.
SEXTA-FEIRA (2) - A Polícia Militar de Criciúma foi acionada para atendimento de ocorrência no Pio Corrêa relativa a um cliente que haveria saído de um estabelecimento comercial sem pagar a conta. Durante patrulhamento, a guarnição visualizou o veículo envolvido na ocorrência e realizou a abordagem, localizando na cintura do condutor do veículo uma pistola.