Duas retroescavadeiras e um caminhão de limpeza urbana enviados pela Prefeitura de Criciúma chegaram na manhã desta segunda-feira (20) a Canoas, cidade gaúcha onde os equipamentos serão usados na reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes.
"Estamos mandando para o Estado do Rio Grande do Sul um pouco da solidariedade de cada um dos 240 mil criciumenses. Esses equipamentos vão ajudar na reconstrução do nosso querido estado vizinho que, certamente, vai se reerguer com ainda mais força", declarou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O envio das máquinas foi aprovado pela Câmara e os equipamentos saíram de Criciúma no início da manhã desta segunda.
Desde que o Rio Grande do Sul foi atingido pelas fortes chuvas, Criciúma liderou diversas ações de apoio à população gaúcha. Iniciativas da Prefeitura, do Criciúma Esporte Clube, da Unesc e de diversas empresas e cidadãos se somaram para enviar alimentos, roupas, medicamentos, brinquedos e água ao estado vizinho.
Na semana passada, Criciúma também inaugurou um centro de acolhimento para centralizar os serviços e orientações aos gaúchos que buscaram abrigo em casas de parentes e amigos na cidade pólo do Sul de Santa Catarina.