Os números são mais que vibrantes para o Banco de Regional de Desenvolvimento (BRDE) do Extremo Sul em 2021. Um aumento considerável de créditos e fomentos foram registrados pelo banco o que gerou mais de cinco mil contratos firmados com pequenos e médios empreendedores catarinenses.
Com o programa SC Mais Renda, o banco investiu em dezembro R$ 200 milhões nas micro e pequenas empresas. Um total de mais de R$ 1,3 bilhão injetados na economia de Santa Catarina neste ano. "Um recorde impulsionado pela pandemia. Com o apoio do Governo do Estado, conseguimos investir e conservar milhares de empregos", enfatiza Eduardo Pinho Moreira, diretor financeiro do BRDE do Extremo Sul.
Para 2022 a meta do banco será a captação de recursos. "O banco estará sempre à disposição e com a pulverização do crédito conseguiremos ampliar os recursos. A aproximação coma sociedade deve ser um pilar. Queremos chegar em todos os municípios", conclui Marcelo Dutra, vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito.
Retrospectiva: BRDE do Extremo Sul bate recorde em contratos firmados
Ano de 2021 foi positivo na área de crédito e fomento do banco
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo