Em uma crise desde que veio a público denúncias de irregularidades nas finanças do consócio de saúde, os prefeitos da Amesc devem decidir em reunião marcada para segunda-feira, 25, o futuro do Cis Amesc. As denúncias são resultado de uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado nas contas do consórcio.
Há rumores que prefeitos desejavam sair do Cis Amesc e migrar para o consórcio de saúde da Amrec. O presidente da Amesc e prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, acredita que haverá a permanência dos municípios no atual quadro mesmo após as denúncias. "Vamos resolver ali mesmo. O problema que o Cis Amesc teve ou tem irá se resolver na justiça. Não podemos deixar de ter um bom serviço para os municípios por algo que foi feito no passado", comentou Ronaldo.
Também é tratado como pauta a troca da diretoria executiva do consórcio. "A ideia é também fazer uma auditoria para começar a entender a situação. Tudo isso será levantado, colocaremos panos quentes e claros para resolver tudo, sempre preservando o serviço que o Cis Amesc traz para os municípios", projetou. "Se houve alguma coisa errada lá dentro, a gente vai procurar saber e quem errou irá responder", concluiu Ronaldo.