Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Reunidos no Centro, lojistas pressionam pela reabertura do comércio (VÍDEO)

Revoltados com extensão do decreto de isolamento social se mobilizam. PM reforça ilegalidade do movimento

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/04/2020 - 11:29 Atualizado em 07/04/2020 - 13:01
Fotos: Guilherme Nuernberg / 4oito
Fotos: Guilherme Nuernberg / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de lojistas da área central de Criciúma promoveu uma reunião pouco depois das 11h desta terça-feira, 7, na Praça Nereu Ramos. No encontro, debateram a extensão dos decretos de isolamento social do governador Carlos Moisés, que manterão suspensas as atividades comerciais e de transporte coletivo. Em votação, deliberaram por continuar pressionando pela reabertura do comércio da área central em sinal de protesto e a partir das 16h haverá uma nova reunião. Eles querem providências das autoridades sobre a situação que estão vivendo com a paralisação das atividades por conta da pandemia de coronavírus.

Confira também - Comércio e transporte público não retornam na quarta-feira

A direção da CDL Criciúma não está representada no encontro.

PM acompanha de perto a movimentação dos lojistas

O decreto em vigência tem sua validade esgotada nesta terça-feira, e um novo será editado para estabelecer a manutenção do bloqueio do comércio a partir desta quarta, 8, com extensão ainda não definida pelo Governo do Estado. 

Confira também - "O governo não tem pena dos pobres"

A Polícia Militar foi até a Praça Nereu Ramos. Em conversa com um grupo de manifestantes, o PM Tenente Figueiredo reforçou a orientação para que não ocorram protestos. "Procurem um local adequado, mas não em espaço público, principalmente as praças, elas estão proibidas, inclusive a permanência das pessoas. Essa praça não está isolada com fitas, pois tem trânsito constante de pessoas aqui. Mas quaisquer situações que envolvam a desobediência do decreto existe um crime para isso, artigo 268 do Código Penal, descumprir medidas legais das autoridades, as medidas são os decretos do governador", admitiu o policial. "Ele proíbe manifestações coletivas e aglomeros de pessoas, eventos que gerem aglomerações", reforçou. Assista no vídeo:

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito