A Conmebol venceu a queda de braço e conseguiu a liberação de público para a final da Copa América, neste sábado, 10, às 21h, no Maracanã. Serão liberados 7,8 mil torcedores, convidados da Confederação, equivalente a 10% da lotação do estádio.
Segundo reportagem do globoesporte.com, a prefeitura do Rio de Janeiro informou que a liberação de público será em caráter temporário.
A presença de torcedores em jogos de futebol é proibida em todo o território nacional desde a chegada do coronavírus ao Brasil, em março do ano passado.
Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes não houve pressão da Conmebol pela liberação de público na decisão da Copa América, entre Brasil e Argentina.
"A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse 5 mil convidados. Eles concentraram todos em um só setor do Maracanã, o que foi um problema, a Prefeitura multou. A mudança é essa: 10% de cada setor do estádio, com um espaçamento grande entre as pessoas. São todos convidados da Conmebol e serão testados", disse.