Provável rival de chave do Tigre na Série C, o Botafogo de Ribeirão Preto anunciou o novo "homem forte do futebol" para a temporada de 2021: é Paulo Pelaipe, ex-dirigente de Grêmio, Flamengo, Coritiba e Tigre.
O gaúcho de 69 anos iniciou a trajetória no Grêmio, onde foi diretor de futebol. No Flamengo, atuou como gerente de futebol em 2019, quando o clube ganhou o Brasileirão e a Copa Libertadores.
O último trabalho do dirigente foi no Coritiba, como diretor executivo de futebol. Com a má campanha no Brasileirão desta temporada, ele deixou o clube paranaense. No começo do ano, chegou a ser especulado para trabalhar no Botafogo do Rio de Janeiro, mas fechou mesmo com o de Ribeirão Preto.
"Estou muito feliz por poder trabalhar no Botafogo. Conheço alguns dirigentes do clube e quando o Adalberto Baptista me ligou sabia que era para um grande projeto. Conheço o Adalberto por ter trabalhado em outros clubes e, em diversas oportunidades, falamos e agora estou satisfeito por poder trabalhar diretamente com ele e os demais dirigentes do Botafogo. Vamos poder unir forças para fazer o que for melhor para o Botafogo e atingir os objetivos", manifestou Pelaipe em nota do clube.
No currículo, Pelaipe tem passagens por Grêmio, onde ganhou a Série B em 2005 e foi vice da Libertadores em 2007, Fortaleza, Corinthians, Criciúma, Vasco, Flamengo, São Caetano e Coritiba.
A passagem de Pelaipe pelo Criciúma foi apagada. Ele assumiu como diretor executivo em 2016 e deixou o clube no fim de 2017, após não renovação do contrato.