Dispensado na última segunda-feira, o atacante Mateus Anderson já tem um novo clube: vai defender o Mirassol na reta final do Paulistão. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira, 28.
O Mirassol é integrante do Grupo B da Série C, o mesmo do Tigre. O clube do oeste paulista foi campeão da Série D do ano passado e disputa pela terceira vez na história a Série C.
Na atual temporada, o time do técnico Eduardo Baptista é líder do Grupo D do Paulistão, com 14 pontos em oito jogos, à frente de Guarani, Santos e São Caetano. Dos 16 clubes do Campeonato, tem a quinta melhor campanha.
No elenco, o Mirassol tem o atacante Pedro Lucas, ex-Internacional e CSA, e o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo e Figueirense. Além de Mateus Anderson, o clube anunciou o lateral-direito Samuel Santos, que estava no Juventude.
Mateus Anderson fez parte da primeira leva de dispensados do Tigre após o rebaixamento no Catarinense. Ele vinha sendo bastante cobrado pela torcida, especialmente após o pênalti perdido contra a Chapecoense, na terceira rodada do estadual.
Foram 12 partidas pelo Criciúma, com nenhum gol marcado e duas assistências. Além de Mateus Anderson, foram dispensados na última segunda-feira os laterais Emanuel e Léo Campos.
Nesta quarta-feira, o coordenador geral de futebol do Tigre, Wilsão, não descartou que novas dispensas ocorram no Heriberto Hülse.