Em processo de reestruturação após a queda na Série B, o rival do Tigre na Série C, Paraná Clube, anunciou o seu primeiro reforço para a temporada: é o atacante Da Silva, revelado pelo Grêmio, que chega por empréstino à Vila Capanema.
O jogador tem 21 anos e atuou apenas quatro vezes no profissional do Tricolor Gaúcho. Pouco utilizado por Renato Portaluppi, ele foi emprestado ao Caxias no ano passado. Segundo o site O Gol, Da Silva tem apenas um gol como profissional.
O Paraná, que anunciou na semana passada Moisés Von Hahn como diretor executivo de futebol, pretende acertar com outro atacante com passagens pelo futebol gaúcho: Hugo Sanchez, ex-Pelotas e Vila Nova de Goiás, onde participou do acesso na Série C de 2020. A informação é do Portal Banda B, de Curitiba.
Após o rebaixamento, o Paraná reestruturou o departamento de futebol, com a saída de Felipe Gil e a chegada de Moisés Von Hahn, e liberou inicialmente nove jogadores, além de possivelmente perder o meia Renan Bressan, destaque da equipe, devido ao alto salário - o jogador natural de Tubarão chegou a ser especulado no Tigre, mas deve fechar com o Juventude, que disputará a Série A em 2021.