"Nós não vamos cair". A convicção foi destacada pelo técnico Roberto Cavalo depois da derrota desta sexta-feira, 18, 1 a 0 para o CRB no estádio Heriberto Hülse. "O time não jogou mal, mas não jogou o suficiente para vencer", definiu. Com o resultado, o tricolor estaciona nos 29 pontos, está em antepenúltimo podendo cair para o último lugar neste sábado, se Figueirense e São Bento vencerem os jogos fora de casa contra Paraná e Operário.
"O peso não é do atleta, é que o Criciúma é muito grande", definiu Cavalo. "Poucos times tem uma torcida como essa, que vem a campo com o time brigando contra o rebaixamento", observou. "Hoje fizemos por merecer as vaias. A torcida sofre mais que o atleta, que o treinador, que todo mundo", argumentou.
Cavalo mencionou a revisão que continua fazendo dos jogadores, citando que alguns estão mais pressionados pelo momento psicológico. "Acho que o fator sorte não está colaborando conosco também", pontuou.
O técnico concordou que não será fácil alcançar a pontuação necessária para não cair. O Criciúma precisa ao menos de cinco vitórias em oito jogos, quase um milagre. "Não digo um milagre, mas vai ter que chegar perto", afirmou.
O Criciúma volta a campo no sábado da semana que vem, em Florianópolis, contra o Figueirense.