A estreia com vitória no Campeonato Catarinense foi enaltecida pelo técnico Roberto Cavalo. "A equipe foi muito bem, principalmente no segundo tempo", elogiou, comemorando os 2 a 1 sobre o Concórdia na noite desta quarta-feira, 22, no estádio Heriberto Hülse. "O jogo começou equilibrado, não é uma surpresa, da maneira como o Concórdia está jogando, com entrosamento, e nós mais na determinação. Mas tivemos um primeiro tempo com algumas situações boas de trocas de passes", analisou. "Envolvemos algumas jogadas mais agudas mas não criamos", emendou.
Cavalo lembrou que, em relação ao primeiro tempo, o time sentiu a ansiedade e o desgaste físico. "Nós tivemos um treinamento melhor na semana do que como começou o jogo. É normal sentir ansiedade e nervosismo. O João vai produzir mais, o Alisson e o Jajá também", referiu. Faltou jogada individual na primeira etapa. "Tivemos uma equipe mais agressiva com o Andrew e outros, na parte ofensiva, mas o Concórdia marcou muito bem. Tínhamos que ter dinâmica e jogada individual, e isso não fluiu no primeiro tempo. Achei um jogo equilibrado, tomamos um gol de pênalti mas não nos abatemos", considerou.
Confira também - Tigre estreia com virada e vitória
O treinador lembrou que a paciência foi fundamental para virar o placar no segundo tempo, com os gols de Jajá e Carlos César. "Fizemos a bola andar com tranquilidade, teria o desgaste físico do Concórdia, fizemos o empate no momento certo, em jogada bem trabalhada, e depois sufocando conseguimos fazer o segundo gol em um pênalti em que o Andrew foi derrubado na área, e tivemos boa cobrança do Carlos César", salientou.
O fator local foi importante. "Dentro de casa não vai ser fácil, mas conseguimos. Estamos em formação, vamos buscar a melhor condição", analisou o treinador. Cavalo prevê evolução. "Temos que melhorar o posicionamento, estivemos expostos em algum momento. No geral todos vão melhorar o seu futebol com as análises que fizemos", garantiu.
O Criciúma volta a campo domingo, às 16h, em Jaraguá do Sul, contra o Juventus.