Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Roberto dá o recado: agrupar e focar para o Tigre voltar a vencer

Experiente goleiro reestreia com a camisa carvoeira nesta segunda-feira

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 08/08/2021 - 15:16
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dia 24 de maio de 2021 foi histórico para o goleiro Roberto. A data em que ele foi apresentado no Criciúma. Um retorno depois de 16 anos. Emoção que foi traduzida em lágrimas pelo goleiro.

Agora, um novo dia pode se tornar histórico na vida do atleta: o dia 9 de agosto de 2021. É neste dia, às 20h, e contra o São José de Porto Alegre que ele voltará a vestir a camisa do Tigre novamente em um jogo oficial. 

Reserva até aqui, mas colocando toda a sua experiência à disposição do elenco, ele ganha a chance após o titular Gustavo ter sido expulso na derrota por 3 a 2 para o Ituano, na semana passada. “A expectativa é grande. Estou com vontade e tudo que eu trabalhei esperando este momento é muito especial na minha vida. É entrar em campo e desfrutar”, fala.
Roberto afirma estar bem para entrar em campo e contribuir para que o Carvoeiro volte a vencer. “Fisicamente muito bem. Trabalhando com o Maurício (Dacoreggio - preparador de goleiros). Qualquer goleiro que vestir a camisa do Criciúma e entrar em campo estará pronto. O nosso ambiente dos goleiros é muito bom, todo dia um dando força para o outro, ajudando. Sempre na torcida, batalhando esperando a  oportunidade”, salienta.

Desde o Próspera - quando foi um dos destaques dos acessos no Campeonato Catarinense e na boa campanha na elite do Estadual em 2021 - Roberto tem a confiança do técnico Paulo Baier. E ele faz valer esta confiança. Na última semana, em um dos treinos, o goleiro, de 42 anos, discursou para os colegas de time. "Viemos de duas derrotas fora, então às vezes é hora de alinhar as velas. Gosto de contar um pouco do que eu passei, como superei os momentos difíceis. Alguns têm mais bagagem, outros são mais jovens, então é sempre bom passar, focar nos objetos e trabalhar. Foi o que falei: quando está ruim, agrupa. Nas dificuldades que eu passei, fizemos isso: agrupar”, ressalta. 

A partida desta segunda-feira se tornou ainda mais importante, já que após os resultados do fim de semana, o Criciúma saiu do G4 pela primeira vez na competição. "Temos que voltar e estar entre os quatro. O jogo é difícil e importante dentro de casa, então temos que fazer valer a nossa força”, pontua.


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito