Notícia atualizada às 14h24
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que, devido a um rompimento na rede de distribuição de água em Criciúma, houve problemas no abastecimento para os bairros Buenos Aires, Coloninha Zilli, Cruzeiro do Sul, Linha Cabral, Lote Seis, Maria Céu, Mina Brasil, Mina do Mato, Mina do Toco, Naspolini, Operária Nova, Santo Antônio, São Simão, Vera Cruz e Vila Zuleima.
Os comunicados foram emitidos terça-feira (12), pela manhã e início da tarde. Mais cedo, houve interrupção também no Pio Corrêa.
De acordo com a companhia, o restabelecimento se dará de forma gradual a partir das 17h, com previsão de normalização até as 20h. A exceção é para o Pio Corrêa, que deve ter a situação totalmente normalizada ainda durante a tarde.
Além de evitar desperdícios, a Casan orienta que cada imóvel tenha uma caixa d'água de, pelo menos, 500 litros, ou o suficiente para abastecer 200 litros por dia por morador. Desta forma, é possível continuar com água por 24 horas quando há interrupção no abastecimento.