Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Roubo de fios de energia: Projeto de Lei pretende regulamentar comércio de metais recicláveis

O autor da proposta, vereador de Criciúma Juarez de Jesus (PL), contou detalhes no Programa Adelor Lessa

Por Vitor Ávila 18/10/2024 - 10:22 Atualizado em 18/10/2024 - 10:27
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Juarez de Jesus (PL) apresentou uma nova proposta de projeto de lei para enfrentar o crescente problema dos roubos de fios de cobre em Criciúma. O projeto busca criar mecanismos de controle sobre a compra e venda de materiais recicláveis, como cobre, alumínio e ferro, estabelecendo um cadastro obrigatório e a criação de um relatório comercial para os estabelecimentos que atuam nesse setor.

“O que a gente realmente gostaria de tentar inibir é essa compra descontrolada. Hoje, eles não têm um relatório para informar de quem estão comprando. O projeto cria um cadastro e relatório comercial para os estabelecimentos que compram e vendem esses materiais, exigindo que informem quem vendeu e o que foi comprado”, explicou o vereador.

Confira a entrevista de Juarez de Jesus (PL) ao Programa Adelor Lessa:

Segundo Juarez, o objetivo principal é fornecer subsídios para que as autoridades possam fiscalizar de forma mais eficiente e rastrear a origem dos produtos suspeitos. A proposta prevê também que os estabelecimentos apresentem esses relatórios à prefeitura a cada 30 dias, o que permitirá o cruzamento de informações com os boletins de ocorrência registrados pela polícia.

“A ideia é simples, mas pode ser feita de forma mais tecnológica, como por meio de um aplicativo ou site. O importante é garantir que haja controle e fiscalização para diminuir esses crimes que tanto prejudicam a população”, destacou o vereador, acrescentando que a fiscalização e a união entre o poder público e as forças de segurança serão essenciais para o sucesso da iniciativa.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito