O prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato receberam na prefeitura municipal, o sargento Sargento da Política Militar, Alexandre Pirotti da Fontoura, comandante da Polícia Militar de Cocal do Sul, para tratar sobre a segurança da cidade. A preocupação das autoridades se dá em virtude dos casos de roubos que aconteceram nos últimos dias na região central e bairros à luz do dia.
Conforme Magagnin, o pedido é de reforço e também buscar o apoio da população para que criem o hábito de observar as pessoas que possam ser suspeita e comunicar a polícia. “Nós estamos atentos e desejamos junto à Polícia viabilizar algumas ações para que determinadas situações não voltem a acontecer”, afirma.
Segundo o sargento Fontoura uma das iniciativas será buscar apoio. “Nós iremos entrar em contato com o escalão superior com o intuito de conseguir realizar algumas operações com incremento de efetivo externo”, pontua.
Uma das ações que está sendo realizada pelo Governo Municipal e que irá contribuir com a segurança é a instalação de mais 20 câmeras na cidade. O objetivo é ampliar o projeto Segurança para Todos e ajudar a inibir a atuação dos criminosos por meio do videomonitoramento. “Hoje contamos com 47 câmeras, sendo 37 instaladas pelo município em 2016 e 10 através do projeto Bem-Te-Vi, do Governo do estado. Com este investimento, passaremos a atuar com o suporte de 67 câmeras. Nós também já estamos estudando um novo projeto para a aquisição de mais câmeras para a cidade”, ressalta o prefeito.