As obras da rua coberta Giro Lodetti, em Criciúma, estão atrasadas há seis meses. Dois postes precisaram ser retirados e, por isso, foi aberta licitação para a contratação de uma empresa para realizar o serviço. Resolvido o impasse, o secretário-geral da prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, diz que a inauguração deve acontecer antes do natal. "Se tudo ocorrer bem, vamos entregar a rua coberta no dia 20 ou 21 de dezembro", projeta.
O secretário explica o que falta ainda para a conclusão das obras. "Só falta a definição da calha da Rua Henrique Lage ao camelódromo para que no período de chuva a água vá diretamente para a rede pluvial", explica ele.
Após convênio com a Casan, Prefeitura de Criciúma revitalizará diversas ruas
A Rua Urussanga, área central de Criciúma, será a primeira a passar por melhorias a partir da próxima segunda-feira (13). O prazo de conclusão dos trabalhos é de 30 dias. A obra será possível após um convênio no valor de R$ 28,5 milhões celebrado entre Prefeitura de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Para a revitalização específica da Rua Urussanga, o valor é de R$ 1 milhão.
De acordo com o secretário-geral da prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, a projeção é de revitalizar todas as ruas por onde passa o esgoto da Casan. "O cidadão criciumense que anda pelas vias públicas do município percebe rachaduras no meio do asfalto. E a primeira será a rua Urussanga. Além de dar uma condição de melhoria para a via, vai melhorar a mobilidade urbana, já que será uma via secundária de utilização paralela a rodovia do bairro Vera Cruz"", explica.
Uma reunião ocorreu na noite desta quarta-feira (8) com os moradores. "Explicamos como seria a obra. A obra deve começar na segunda-feira. Hoje já vai começar o estaqueamento e o monitoramento da rodovia", frisa Arleu da Silveira.