Deve sair na quarta-feira, 4, o resultado do caso suspeito de coronavírus em Criciúma. O paciente é uma criança de nove anos, que apresentou febre e dificuldades respiratórias e esteve em Paris há poucos dias. Em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, afirmou que os indicativos clínicos apontam para a probabilidade de que seja, apenas, uma sinusite.
"No fim do dia recebemos a solicitação de que a vigilância epidemiológica fosse até o hospital da Unimed. O Ministério da Saúde diz que se o cidadão fez viagem nos últimos 14 dias, devem seguir o protocolo. Nós retiramos o material, ele foi encaminhado ainda ontem para o Lacen no Estado e aguardamos, provavelmente amanhã teremos o resultado", disse Acélio.
Confira também - Estado confirma um caso suspeito de coronavírus em Criciúma
O secretário tratou de tranquilizar a população: o quadro clínico aponta para a probabilidade de não ser o coronavírus. "Pelo olhar clínico e raio-x do pulmão, tudo indica não ser. É grande probabilidade de não ser o coronavírus, essa tranquilidade a gente pode dar. Fizemos tudo por ser o protocolo. O olhar clínico indica que deve ser uma sinusite", afirmou.
A criança foi liberada após os exames e já está em casa. A secretaria de Saúde continua monitorando, até que o caso seja descartado.