O jogo entre Criciúma e Brusque começou com os dois times se estudando muito, mas o Tigre não precisou chegar ao terço final de campo para abrir o placar logo aos três minutos.
A jogada do gol começou pelo lado esquerdo do Criciúma, perto da linha que divide o campo. Por lá, Cristovam tentou passar, sem sucesso, por Marcelo Hermes. O lateral carvoeiro roubou a bola e tocou pouco à frente para Kayzer, que devolveu de primeira mais atrás para Fellipe Mateus. O meia fez a bola voltar para Hermes, que tocou ainda mais atrás para Barreto.
Antes de receber, o volante já tinha olhado rapidamente para o lado direito. Assim que a bola chegou aos pés do camisa oito, ele dominou e lançou para Claudinho no lado oposto. O lateral-direito dominou com um toque de primeira para Marquinhos Gabriel, que devolveu a tabela.
Correndo do lado direito para o meio, Claudinho passou entre dois marcadores e soltou a bola para Meritão. O volante dominou com a canhota e, com a mesma perna, mandou uma bomba do meio da rua. A bola passou por um desvio de rota milimétrico ao tocar na coxa esquerda zagueiro Ianson e foi morrer no canto esquerdo do goleiro Matheus Nogueira, à meia altura.
O arqueiro quadricolor nem teve a ilusão de que chegaria e apenas se ajoelhou no meio do gol.