Criciúma receberá nesta sexta-feira, 30, mais 6,3 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca contra a Covid-19. Com isso, o município iniciará também a vacinação de idosos com mais de 60 anos de idade, devendo concluir a primeira fase imunização contra o coronavírus já nos próximos dias.
Em entrevista ao programa Adelor Lessa, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, explicou como vai funcionar a vacinação nesta sexta.
Vacinação para moradores da região central
Os moradores que estão cadastrados na Unidade Básica de Saúde do Centro de Criciúma, que abrange bairros da região central da cidade, como Cruzeiro do Sul, Mina Brasil, Vera Cruz, Lote Seis, Pio Corrêa, Comerciário, São Cristóvão, Michel e Centro, serão vacinados no estádio Heriberto Hülse.
Sexta-feira (30) - 16h às 21h
Vacinação de idosos acima de 62 anos
Sábado (01) - 8h às 12h
Vacinação de idosos acima de 61 anos
Sábado (01) - 13h às 17h
Vacinação de idosos acima de 60 anos
Vacinação para moradores dos demais bairros da cidade
Os moradores dos demais bairros da cidade de Criciúma, com idade acima de 60 anos, poderão comparecer nas unidades básicas de saúde em que estão cadastrados já nesta sexta, a partir das 16h até às 21h, para receber a primeira dose da vacina. Já no sábado, a vacinação ocorrerá das 8h às 12h se houver doses remanescentes.
Não precisa esperar a ligação
De acordo com o secretário Acélio, não é preciso aguardar a ligação para então comparecer a unidade de saúde, ou no estádio Heriberto Hülse, para receber a primeira dose da vacina. Basta respeitar os horários determinados.
Próxima etapa
“Concluindo esse grupo dos 60 anos de idade, vamos entrar nos crônicos. Então hipertensos, diabéticos, aqueles que têm doenças crônicas entrarão a partir desse grupo e, o que estamos recebendo, é que nesse grupo entrarão também as gestantes”, informou Acélio.