Foi no sufoco. Foi com gols no fim do jogo, mas o Tigre venceu a primeira na Copa Santa Catarina. O segundo triunfo fora de casa no ano e ele veio na noite desta quarta-feira, 22, em Jaraguá do Sul.
Com a vitória por 2x0 sobre o Juventus, o Carvoeiro soma os três primeiros pontos, e sai da lanterna para a quinta colocação da competição nos critérios de desempate.
O gol da vitória veio somente aos 35 minutos, quando o Tricolor já estava com um a mais em campo, já que um dos zagueiros do Moleque Travesso foi expulso. Renan Areias saiu do banco de reservas para marcar o primeiro gol. O segundo saiu nos acréscimos, com Silvinho.
Próximos compromissos
O Tigre volta a jogar pela Copa Santa Catarina diante do Caçador na próxima quarta-feira, 29, novamente às 20h e mais uma vez fora de casa.
Mas antes, no sábado, 25, a partir das 17, o Tricolor visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na despedida da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Já classificado e na quarta posição do Grupo B, o Criciúma busca terminar a fase em uma melhor posição. Já o Figueira já não tem mais pretensões na competição.
Criciúma melhor, mas placar fechado no primeiro tempo
Na busca pela primeira vitória e para deixar a lanterna da competição, o Tigre iniciou criando as melhores chances de gol. As duas primeiras surgiram em cruzamentos de Eduardo Em um deles, Henan, de cabeça, quase mandou para as redes. Depois, Eduardo cruzou para trás, mas a zaga dos donos da casa afastaram o perigo.
O Juventus tentou responder aos 10 minutos, mas não levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Gustavo.
Na sequência, o Carvoeiro apareceu no ataque mais uma vez. Alemão cruzou na área, Silvinho se atirou, mas não alcançou a bola.
O time de Jaraguá do Sul chegou pelo lado direito. Genilson cruzou e o zagueiro Rodrigo bateu para trás, mas o goleiro Gustavo consertou.
O Juventus tentou mais uma vez com dois escanteios em sequência, mas sem perigo. O Carvoeiro dá a resposta na mesma moeda: com dois escanteios. Na sobra do segundo, Maranhão cruzou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Iago Hass.
Depois, Silvinho fez o passe em profundidade, Henan não alcançou e a bola ficou mais uma vez com o goleiro do Juventus.
No último lance da primeira etapa, Hélder arriscou o chute da entrada da área e obrigou Iago Hass a fazer grande defesa.
Com um a mais em campo, os gols do alívio
O Tigre iniciou o segundo tempo como o primeiro: indo para cima do adversário. Aos três minutos, Alemão avançou pela direita, fez o passe no meio, Maranhão bateu e o goleiro fez grande defesa.
Alemão novamente fez boa jogada, tocou para Maranhão que cruzou na cabeça de Henan, mas o atacante mandou para fora.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez no segundo tempo com o ex-Tigre PH. O atacante recebe próximo da pequena área, mas chuta mal, e Gustavo faz a defesa com facilidade.
O Moleque Travesso chegou mais uma vez e ganhou escanteio após cruzamento rasteiro na área, mas a cobrança não deu em nada.
O Juventus criou mais uma boa oportunidade e assustou o Tigre. Cezinha cortou da esquerda para o meio, tocou para Maikon Leite que fez a finta, bateu de pé esquerdo e Gustavo fez a defesa.
O Tricolor tentou chegar com Silvinho, que tenta avançar no campo de ataque, mas é desarmado. Minutos depois, o Tigre ganhou uma boa falta, depois de Eduardo ter sido derrubado a poucos passos da grande área. Na cobrança, Silvinho mandou em cima da barreira.
Aos 30 minutos, o Carvoeiro fica com um a mais em campo. O zagueiro Maurício derruba Marcão e recebe o cartão vermelho. Na sequência, o goleiro Iago Hass defende cobrança de Maranhão.
Cinco minutos mais tarde, o gol da vitória. A jogada saiu pelo lado esquerdo com Hélder que recebeu, avançou e tocou no meio da área. A bola passou por Silvinho e ficou com Renan Areias que não desperdiçou.
Confira o gol de Renan Areias narrado por Mário Lima:
No último minuto do tempo Silvinho recebeu a bola, mas o Tigre desperdiçou a chance de ampliar.
Chance que ele não perdeu no lance seguinte. Ele recebeu de Renan Areias, Silvinho arriscou rasteiro de longe, a bola bateu no "morrinho artilheiro", e enganou o goleiro Iago Hass. O segundo do Tigre para liquidar o jogo.
Ouça o gol de Silvinho, que deu números finais à partida: