Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salário de abril está garantido para os servidores da prefeitura de Criciúma

Secretário da Fazenda confirmou pagamento. Para maio, ainda há incertezas

Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 17/04/2020 - 12:34 Atualizado em 17/04/2020 - 12:34
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os servidores da prefeitura de Criciúma vão receber o salário do mês de abril, garantiu o secretário da Fazenda Celito Cardoso em entrevista a Rádio Som Maior nesta sexta-feira, 17. Com a queda repentina na arrecadação, e concentração de verbas para o combate ao coronavírus, como a obra na Casa de Saúde do Rio Maina e a aquisição de testes rápidos para identificar casos de Covid-19, o Governo Municipal enfreta dificuldades para honrar folha de pagamento. 

De acordo com o secretário, a prefeitura irá passar por dificuldades. "Posso garantir que em abril todos irão receber os salários", garantiu. Questionado sobre o pagamento seguinte, o secretário afirmou "Depois vamos ver como se comporta a economia, é um susto a cada minuto".

A prefeitura sofre perda de arrecadação em dois lados. O repasse dos impostos, como ICMS e ISS, por exemplo, e também na receita municipal. O Governo prorrogou por 90 dias todos os vencimentos de IPTU e outras taxas recolhidas. "O ICMS não tem nada de reposição, a queda vai ser vertiginosa. Os primeiros sinais já vieram, no fehcamento da primeira quinzena tem uma queda de 60% na transferência do ICMS para o município. Vai dar um problema muito sério", lamentou Cardoso. 

A prorrogação de prazo de recolhimento dos impostos anunciada pelo município foi para amenizar o impacto na vida das pessoas afetadas pela crise. A volta da arrecadação está prevista para 30 de junho, quando vencem novamente os boletos que estavam planejados anteriormente para entrar nos cofres da prefeitura em 30 de março. "Estamos vivendo um momento que estamos refazendo o fluxo de caixa quase que diariamente para irmos adequando as possibilidades e necessidades", comentou o secretário. "Já estamos sentindo a queda na receita, mas estamos tomando todas as providências possiveis", concluiu. 
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito