A retomada econômica de Criciúma durante a pandemia já é realidade. Conforme os número apresentados pela Secretaria da Fazenda de Criciúma, a economia se restabeleceu e voltou a crescer. O ano de 2020 fechou com saldo positivo em contratações e os dois primeiros meses de 2021 seguem com números positivos.
As indústrias do município, segundo o secretário da fazenda, Celito Cardoso, demonstram crescimento e ampliação. Ele trouxe exemplos como a Plasson que bateu recorde de faturamento no ano passado, a ampliação da Icon, a construção do parque industrial da Cristalcopo entre outras. Segundo Cardoso os sinais são bastante positivos.
O número de empregos gerados em 2020 ficou na casa de 1.200 e os meses de janeiro e fevereiro de 2021 trazem saldo positivo de 867 novas contratações. "Sinais interessantes de que esta havendo movimento de retomada.", disse Celito. Outro dado positivo foi o aumento de novas empresas. Foram criadas cerca de 700 novas empresas, 61% a mais em relação ao mesmo período em 2020.