Os prefeitos das três regiões do sul de Santa Catarina, Laguna (Amurel), Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul (Amesc), estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 8, para debater sobre possíveis ações conjuntas de combate a pandemia de Covid-19. O prefeito Clésio Salvaro, no entanto, afirmou que se depender de Criciúma não haverá lockdown.
A confirmação veio através de um vídeo postado pelo próprio prefeito em suas redes sociais. Nele, Salvaro reforça um posicionamento seu que já vem sendo mantido desde o começo da pandemia, contrário a paralisação das atividades para conter o avanço do vírus.
“Vocês sabem que sou terminantemente contra o lockdown, acho que não é por aí. Acho que o local de trabalho, a indústria, o comércio, a escola ou o paço municipal, onde você trabalha é o local mais seguro. Temos conversado com muitas pessoas que pegaram o vírus e onde pegaram? exatamente em festas familiares”, destacou o prefeito.
O prefeito critica ainda o movimento que vem se percebendo na cidade nos dois últimos fins de semana, que contaram com restrições severas por parte do Governo do Estado. Segundo ele, a quantidade de carros que passaram pelas sinaleiras da cidade foi ainda maior do que se presenciou nas semanas anteriores.
“O lockdown não funciona, parar o comércio não funciona. Daquilo que depender do prefeito Salvaro e desse governo, não vai ter esse negócio de parar tudo”, afirmou.