Postagem em redes sociais referindo mudanças em projeto para regulamentar o transporte por aplicativos em Criciúma repercutiu no gabinete do prefeito Clésio Salvaro. A publicação mencionava que Salvaro estaria encaminhando à Câmara uma proposta para "acabar com os aplicativos em Criciúma", citando o Uber.
A postagem critica a qualidade do atual transporte público na cidade, e destaca que "a população criciumense está cansada dessas barbaridades de prefeitos e vereadores".
A assessoria do prefeito publicou uma nota desmentindo as informações do que chamou de "fake". O projeto que regulamenta o transporte por aplicativos em Criciúma, que estava tramitando na Câmara, foi retirado de pauta na última segunda-feira a pedido da líder do governo, vereadora Geovana Benedet (PSDB). Confira a nota abaixo:
No momento em que a comunicação sofre com a disseminação de notícias falsas, o Governo de Criciúma vem, por meio desta, esclarecer o conteúdo divulgado equivocadamente sobre os motoristas de aplicativo de Criciúma e a Lei Municipal 119/2018.
Para reforçar a disposição para a aprovação do Projeto de Lei do Poder Executivo nº 119/2018, o prefeito Clésio Salvaro recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (12), representantes dos motoristas de aplicativo do município.
O Governo Municipal também reforça que o PE foi elaborado em comum acordo com motoristas de aplicativos, taxistas, Câmara de Vereadores e Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma. O Projeto de Lei aguarda votação na Câmara.