O coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª Região da Polícia Militar, utilizou o espaço na Tribuna Livre, na Câmara de Vereadores de Criciúma para manifestar interesse em ocupar parte do prédio do Centro Cultural Jorge Zanatta. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, afirmou que é totalmente contra a proposta.
“Fui tomado pela surpresa, porque nunca havia ouvido falar nisso. Como o nome já diz, é um espaço para a cultura. Eu sou terminalmente contrário”, disse. O prefeito lembrou que a Prefeitura é parceira da PM, mesmo assim, não vê sentido. “Nós temos vários convênios com a Polícia Militar, vamos comprar algumas viaturas com o nosso dinheiro”, lembrou.
Após sofrer incêndio que destruiu boa parte do prédio, o Centro Cultural passou por uma reforma que durou dez meses, a reinauguração será no dia 29 de novembro. A restauração custou mais de R$ 1,2 milhão, sendo que apenas para a cobertura o investimento foi superior a R$ 500 mil.
“Aquele espaço e aquele prédio contam a história de Criciúma por si só, que já deu muito trabalho de tirar da União, pronto para ser inaugurado agora, é reservado para a cultura da cidade e da região, não penso em hipótese alguma usar para a Polícia Militar. Podemos abrir um outro espaço, mas, não no Centro Cultural”, afirmou Salvaro.
Confira a entrevista na íntegra: