O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), esteve no Rio Grande do Sul, em Carlos Barbosa, negociando a vinda da Tramontina para a cidade. Conversou com o presidente da empresa, Clóvis Tramontina, junto com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins. A empresa tem dez unidades no Brasil e exporta para mais de 120 países.
“Ontem com o Grupo Tramontina eu mostrei bem a cidade, fomos mostrar que temos água, energia, uma mão de obra qualificada e universidades, mostramos que o sindicato não é o mesmo de 15 anos atrás, sendo um parceiro das empresas. Foi uma conversa muito positiva, dialogamos por quase 2 horas, certamente ele vai levar o assunto”, disse Salvaro.
A Tramontina possui mais de 8 mil funcionários e fabrica 18 mil itens. Conforme o prefeito, Santa Catarina agora é uma opção para eles. “Quando eles forem abrir uma fábrica eu sei que Criciúma estará na pauta”, destacou. “Isso não depende apenas da vontade do governo local. O município precisa estar preparado”, completou.
Conforme Salvaro, além de trazer mais empresas para a cidade é preciso cuidar bem das que estão por aqui. Existe a expectativa de que sejam investidos R$ 100 milhões na unidade da Eliane e o mapeamento de novas empresas continuará sendo feito. Prometeu pavimentação para o distrito industrial do Rio Maina e outras regiões da cidade.
“Para se ter uma ideia da geração de empregos, em 2016, entre demissões e contratações o saldo foi negativo de 1.217 empregos, caiu para 14 em 2017 e no ano passado tivemos 1.080, neste ano estamos com 1.851 de saldo positivo”, afirmou o prefeito de Criciúma.
Confira a entrevista na íntegra: