O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris se licenciam a partir de hoje e quem fica à frente dos trabalhos da Prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores Júlio Colombo (PSB). A posse acontece logo após a primeira Sessão Ordinária de 2018, que acontece nesta segunda-feira, às 19h.
“Ainda em setembro do ano passado eu tive com o presidente uma conversa. Eu ia proporcionar que ele assumisse a Prefeitura por alguns dias. Agora que a prefeitura está pronta ele assume hoje, por volta das 20h, e fica até o dia 15”, contou o prefeito.
Salvaro participa também da Sessão da Câmara, onde fará um balanço de 2017 e apresentará projetos para 2018. “Primeiro que Criciúma já vive um novo tempo, respira um novo ar. O paço, a Usina de Asfalto, o equilíbrio das contas. Temos ainda alguns problemas a serem resolvidos e depois tem outros. Poucas são as cidades que tem a condição que tem hoje a prefeitura de Criciúma. Estou projetando Criciúma bem melhor do que foi”, afirmou Salvaro.
De acordo com o prefeito o FONPLATA – Fondo Financiero para el Desarrollo de la Cuenca del Plata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) não saiu no ano passado, pois a prefeitura estava com balanço contábil negativo, mas neste ano deve sair.