A polêmica das matrículas parece ter chegado ao fim. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, assinaram um convênio para manter os alunos nas escolas que estão atualmente. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, Salvaro comentou o assunto, explicando os motivos que levaram a esta decisão.
“Muitos daqueles alunos estavam estudando no município de Criciúma e tirando vagas de jovens da nossa cidade. Na semana passada tive uma conversa com o Murialdo Gastaldon, ele disse que tinham salas disponíveis para atender seus alunos. Então foi proibido a matrícula e a rematrícula e deu toda essa polemica”, disse.
O acordo não valerá para Forquilhinha e os estudantes que moram na cidade e estudam em Criciúma passarão a estudar lá. Com a assinatura de convênio, Içara pagará a Criciúma por essas vagas. O prefeito lembra ainda que essas áreas são conurbadas e assim as vezes é mais fácil para que os moradores levem seus filhos a escolas do outro município.
“A prioridade é dar para os alunos de Criciúma uma oportunidade de estudar nas escolas de Criciúma, se tiver alguns estudando em Içara, também vamos dar essa compensação. Caso esteja faltando salas de aula por aqui, nós vamos construir novas salas de aula”, completou o Salvaro.
Confira a entrevista na íntegra: