Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Salvaro na luta para estadualização do Hospital do Rio Maina

Confira a entrevista completa feita no Programa Adelor Lessa, na manhã desta quarta-feira, 11

Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 11/08/2021 - 09:40 Atualizado em 11/08/2021 - 09:43
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Clésio Salvaro declarou que está empenhado para estadualizar o Hospital Santo Augustinho de Criciúma, localizado no distrito do Rio Maina. A casa de saúde foi comprada pelo Governo Municipal, logo no início da proliferação do vírus da Covid-19, para funcionar como Centro de Retaguarda. Os projetos para a estadualização são para o período pós-pandemia, trata-se de um local que havia sido liquidado e encerrado suas atividades em janeiro de 2019. 

Na última segunda-feira, 9, o prefeito esteve em Florianópolis discutindo o assunto com algumas autoridades. Para ele, é necessário que seja feita uma parceria federativa para que o hospital não seja fechado outra vez. “Para continuar funcionando e atendendo os criciumenses e toda região, é preciso passar para as mãos do Estado”, declarou Salvaro dando exemplos “as cirurgias eletivas de baixa e média complexidade poderiam ser realizadas ali”. 

O município já conta com Hospital Materno Infantil Santa Catarina sendo mantido pelos recursos do Governo do Estado. Anteriormente, o local atendia todos os catarinenses mas era mantido pela tesouraria da Prefeitura Municipal de Criciúma. "Houve esse trabalho político e o Estado, através de uma ação bem coordenada pelo Eduardo Moreira, governador da época, e Acélio Casagrande como Secretário da Saúde, foi estadualizado. Hoje resolve os problemas de todos e é mantido por recursos justos”, indagou Salvaro. 

Ouça o áudio completo abaixo:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito