A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) já tem novo presidente. Assumiu em posse festiva na noite de ontem o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), que destacou a importância da união de todos os integrantes da entidade para que as pautas regionais sejam concretizadas.
“Sei que teremos muitas conquistas ao aproveitar a minha experiência e a experiência dos demais 11 prefeitos, todos juntos. Porque não importa o tamanho, desde o menor, que é Treviso, até Criciúma, a maior cidade, é a experiência de todos juntos que faz com que a região seja cada vez mais forte”, declara Salvaro.
Após um ano à frente da entidade, o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão (MDB), entregou o seu cargo de presidente da entidade na cerimônia de ontem. Ele agradeceu a confiança dos colegas prefeitos e dos funcionários da AMREC e comentou a importância da aproximação da associação com a sociedade.
“Neste último ano fomos buscar parcerias, sobretudo na ACIC. Eu acho que AMREC e ACIC têm que caminhar juntas, têm que ser a locomotiva do desenvolvimento da região. Tenho certeza que o Clésio é um homem preparado para assumir e levar adiante tão bem quanto a gente levou”, afirma Alemão.
Obras de acessibilidade
Antes do cerimonial de posse, em seu último ato como presidente, Alemão inaugurou as obras de acessibilidade realizadas na AMREC. A associação, agora, conta com um elevador, permitindo que cadeirantes, idosos e demais pessoas com dificuldade de locomoção possam acessar o primeiro andar do prédio.
Com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, a AMREC também realizou a construção de um banheiro adaptado e ampliou a sala de reuniões, chamada de plenarinho, de 20 para 40 lugares.