O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no dia 24 de novembro e salvou-se, na última rodada, do rebaixamento à Série C no ano passado. O time maranhense, que já havia caído, não ficou um ano na Terceira Divisão. Garantiu, neste sábado, 7, o seu retorno.
Em jogo de volta do mata-mata das quartas de final, o Sampaio ganhou do São José de Porto Alegre por 3 a 2, assegurando o acesso. É o segundo classificado entre os promovidos para a Série B do ano que vem, já que o Confiança de Sergipe conseguiu subir neste sábado também, empatando com o Ypiranga, 1 a 1 em Erechim (RS).
O Sampaio é um assíduo frequentador de zonas de acesso e descenso. Tanto que vem em um ioiô desde 2016, quando caiu da B para a C. Em 2017, fez o caminho inverso. Subiu. Em 2018, caiu de novo. E agora, volta a subir. Logo, em quatro temporadas o Sampaio esteve em dois acessos na C e em dois descensos na B. A primeira subida do Sampaio Corrêa ocorreu em 1997, e a primeira queda para a C em 2002.
O mata-mata continua. Neste domingo será conhecido o terceiro time que sobe para a Série B do ano que vem, no jogo entre Náutico e Paysandu. Nesta segunda-feira tem Juventude x Imperatriz em Caxias do Sul. Ou seja, vem aí um pernambucano ou um paraense, um gaúcho ou um maranhense.