Os sistemas do Santander foram restabelecidos na noite desta segunda-feira, 25, após uma interrupção de cerca de 11 horas. Os clientes não conseguiam utilizar o aplicativo, o site e o internet banking o dia todo. E, quando tinham acesso a esses canais, diversos serviços não funcionavam.
As instabilidades iniciaram por volta das 10h, afetando até o atendimento presencial, que foi interrompido. Ainda não foi divulgado o real motivo dos sistemas terem ficado fora do ar. O banco afirma que aconteceu uma “intermitência nos canais”.
Em nota, o Santander disse que qualquer cobrança que tenha acontecido, será ressarcida.
Nossos sistemas estão de volta ao ar, assim como todos os canais de atendimento.
Nossas equipes trabalharam muito para resolver a falha no sistema e garantir que você volte a operar com absoluta tranquilidade, segurança e sem prejuízo algum.
Qualquer cobrança que tenha ocorrido em virtude dessa indisponibilidade será ressarcida, mas, caso ainda tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento, APP Santander, Internet Banking ou diretamente na sua agência.
Pedimos novamente as mais sinceras desculpas pelo transtorno de hoje e, por isso mesmo, agradecemos muito a sua confiança
Os contatos da Central de Atendimento do Santander são: 4004 3535 (capital e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (deficientes auditivos ou de fala). O serviço funciona de segunda a sexta, das 6h às 22h; sábado, das 8h às 19h; e domingo, das 9h às 16h.
Para pessoas jurídicas, recomenda-se entrar em contato pelo telefone: 4004 2125 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 726 2125 (demais localidades). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 18h.