Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Santos não usará a camisa 10 nos jogos da Série B; entenda os motivos por trás da decisão

Sem emblemática camisa em campo, Peixe busca retorno para a elite do futebol brasileiro

Por Redação Santos (SP), 26/06/2024 - 05:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A temporada 2024 marcou uma novidade no Santos, mas essa não é boa. É a primeira vez na história que o clube disputa o Campeonato Brasileiro Série B, já que em 2023 teve o seu primeiro rebaixamento.

Dessa forma, na segunda divisão, o Peixe enfrenta uma fase difícil nos campos e em plataformas como a Pixbet, mas é possível seguir apostando em jogos do clube e com muita variedade de mercado.

Apesar de ser um ano para se esquecer, o clube tomou uma decisão que agradou e muito o torcedor. Durante toda a competição, não usará a camisa 10, eterna de Pelé.

Santos não usa camisa 10 na Série B

Eleito no final do ano, Marcelo Teixeira assumiu como presidente do Santos e já chegou falando que não iriam utilizar a camisa 10 durante o Campeonato Brasileiro Série B.

“No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10", disse o presidente, em entrevista coletiva.

A ação é em respeito a Pelé, já que não querem manchar a história da eterna camisa do rei disputando as divisões inferiores do Brasileirão. Dessa forma, só irão voltar a usar a mesma quando retornarem para a elite, ou em competições diferentes.

É o caso do Campeonato Paulista. O Santos fez uma grande campanha e foi o vice-campeão. O camisa 10 foi Giuliano, um dos principais reforços para a temporada 2024.

No começo do ano, ele falou sobre usar o número mágico durante o Paulistão.

“Sem dúvida, é um peso grande. Nem eu nem nenhum jogador tem a altura do Rei. É um motivo de orgulho vestir essa camisa 10 pesada”, disse Giuliano.

Desempenho em 2024 é bom

Sob o comando de Fábio Carille, o Santos fez uma grande reformulação em seu elenco para 2024. Dessa forma, o primeiro passo foi renegociar todos os salários com os jogadores que estavam no elenco e o clube tinha a intenção de permanência.

Com isso, João Paulo, Tomás Rincón e Julio Furch aceitaram redução para seguir no clube. Já nomes como Joaquim, Jair Cunha e Morelos, seguiram sem redução nos vencimentos.

Porém, a lista de reforços foi gigante. Gil e Giuliano chegaram do Corinthians, sem custos após não renovar. Também vieram nomes como Diego Pituca, João Schimdt, Pedrinho, Otero, Cazares, Willian Bigode, Guilherme, Aderlan, entre outros, todos sem custos com transações.

Com eles, o time foi vice-campeão do Paulistão, batendo na trave. Já na Série B, estão com uma campanha bem consistente e brigam pelo acesso e título.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito